- Nenhum comentário

QR CODE EM PROGRAMA DE TV


A Inside Films, junto com o programa Nó de Gravata, inovou na interação com o telespectador adicionando QR code na tela para acessar conteúdo exibidos no programa. 

O QR code (Quick Response Code) foi criado pela empresa japonesa Denso-Wave com o objetivo de ser um código rápido de ser interpretado pelo sistema, além de conter muito mais informações que o antigo código de barras, aqueles que vem nos boletos e contas para pagar. 

O código de barras tradicional é unidirecional, só contem informação na horizontal. Já o QR Code é bidirecional, ou seja, contem informação na horizontal e vertical, que torna ele menor e mais preciso. Pelo QR Code pode criar links para sites, acesso a redes wi-fi, cartão de visitas e até pagamentos pelos aplicativos de celular. Se fosse criar um código de barras com todas informações do QR Code ficaria tão extenso que seria impossível a leitura. 



O Nó de Gravata foi o primeiro programa no estado do Espírito Santo a incorporar essa interação em um programa de TV em todos seus quadros. Quando um patrocinador aparece no programa seu QR Code fica a mostra no canto da tela, aí é só apontar o celular para TV e continuar lendo sobre o assunto em um site, enviar mensagem pelo WhatsApp, entrar no canal do YouTube, etc. 

Acompanhe o programa aos sábados as 12h na Rede TV. Também entre no site nodegravata.com.br, lá você verá todo conteúdo do programa. 

Gostou da inovação da forma de assistir TV? 

0 comentários:

Postar um comentário