- Um comentário

Washington Olivetto investe no YouTube com programa semanal


 Um dos maiores publicitários do Brasil e do mundo, Washington Olivetto, terá uma revista semanal na plataforma do YouTube. A proposta da criação de conteúdo se chamará Alô, Alô, W/Londres, e será uma produção do My News. O programa terá a duração de 45 minutos por episódio que será disponibilizado na plataforma e trará conteúdos variado de publicidade e marketing, que são parte importante da vida de Washington Olivetto.
O canal de notícias onde o programa será disponibilizado foi um dos contemplados com um incentivo financeiro do Google News Initiative, que tem como principal função o fortalecimento do jornalismo inovador no YouTube.

Junto com Olivetto, estão grandes nomes como Jarbas Agnelli, o fundador da produtora AD Studio que trará a marca e vinheta de abertura do programa, Paulo Gregoraci, atuando na comercialização de patrocínio.

O programa visa trazer a vida de Washington e sua vivência na publicidade e marketing, além de contar suas experiências como um dos maiores publicitários do Brasil e do mundo, agora investindo no mercado de audiovisual na plataforma do YouTube.

Crescimento de criação de conteúdo para YouTube


Segundo o YouTube, a plataforma possui mais de um bilhão de usuários, sendo este número correspondente a cerca de um terço da internet. Com esse alcance global, vários canais obtiveram um aumento de inscritos além de sua receita anual ter aumentado mais de 40%.

Segundo uma pesquisa realizada pelo YouTube, o consumo de vídeos aumentou cerca de 90% no ano passado. Além disso a pesquisa ainda ressaltou que o consumo de vídeos na web aumentou e já pode ser comparado com o consumo da própria televisão. Dessa quantidade destacada, 84% usam o smartphone para assistir vídeos, além de 68% declararem que assistem aos vídeos no YouTube em SmartTVs.
Os consumidores dessas criações de conteúdo destacam que no YouTube podem assistir conteúdos do seu próprio interesse no tempo e no momento que desejam.

Assim como Washington Olivetto achou uma nova oportunidade na plataforma de vídeos, muitos criadores de conteúdo criam canais novos de conteúdos segmentados para conversar diretamente com as pessoas que estão com maior atenção e interesse.

E você? O que acha disso? Seria essa uma nova oportunidade de conversar com o seu consumidor?

 Fonte: Meio & Mensagem / YouTube


Um comentário:

  1. Isso mostra como a web tomou forma e poder em comunicação

    ResponderExcluir